top of page

6 Portais para o inferno

  • mundoosombrio
  • 31 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

DARVAZA.jpg

1- Portão de Plutão-Turquia O Portão de Plutão era considerado como uma passagem para o inferno pelos antigos greco-romanos. Tudo porque essa caverna emanava gases letais, que foram responsáveis pela morte de muitos animais desavisados que tentavam entrar e por causar outras condições às pessoas que se aproximavam, como alucinações e visões.E o povo antigo acreditava que esses vapores da morte haviam sido enviados por Plutão, o deus dos mortos na mitologia, e o local passou a ser tratado como uma entrada para o submundo ou a casa do capeta, como preferir.

superimagem-megacurioso-635210458007965156.jpg

2- Fengdu-China Fengdu é conhecido por ser um local de descanso para os espíritos dos mortos. A lenda do lugar surgiu quando dois servidores públicos da corte imperial da Dinastia Han do Leste da China, Wang Fangpin e Ying Changsheng, chegaram às periferias da cidade para praticar ensinos taoistas. Posteriormente, as pessoas começaram a unir seus sobrenomes, o que soava a algo parecido a "Rei do Inferno" em chinês.

download.jpg

4- Vulcão Masaya-Nicarágua

Direto para a Nicarágua, onde encontramos o vulcão Masaya, conhecido popularmente como “Boca do Inferno”. Os nativos da região acreditavam que sua entrada era a própria porta para o inferno e realizavam sacrifícios humanos, inclusive de crianças, para apaziguar suas trepidações. No início do século XVI, católicos foram até o Masaya, pois, como é descrito em Apocalipse, “o portão do inferno é um abismo sem fim em chamas cuja fumaça escondia o sol”. Após averiguar o cenário se convenceram de que o Masaya era o próprio inferno e ergueram uma cruz em sua proximidade. Esta pode ser vista até hoje por turistas que frequentam o lugar.

vulcao-masaya_5869831.jpg

5- Purgatório de São Patrício-Irlanda conta a lenda que Cristo apareceu a Patrício e o conduziu até uma gruta onde havia um fosso que era a porta do Purgatório. Enquanto esteve ali, São Patrício teve visões dos tormentos do inferno. Desde o século 12, Lough Derg foi um importante lugar de peregrinação para os católicos apesar de que a gruta foi selada em 1632.

patricio.jpg

6- Vulcão Erta Ale-Etiópia

Considerado por muitos como um dos mais fantásticos locais da natureza, seu lago de lava permanentemente ativo e sua intensa atividade causam admiração e temor, sendo tratado como o “o portal para o inferno”. No dia 25 de setembro 2005 aconteceu sua última grande erupção até então, forçando moradores locais a buscar refúgio e resultando na perda de muitas cabeças de gado.

04_Erta_Ale_04.jpg


 
 
 

Comentários


Posts Destacados
Posts Recentes
SIGA
  • Ícone de App de Facebook
  • Twitter App Ícone
  • YouTube clássico

O Lugar Para Seus Medos Tornarem Realidade...!

 

bottom of page